atendimento telefoneatendimento whatsApp

Blog

Página inicial > Blog > Saiba porque sua marca não sobreviverá fora da internet
Saiba porque sua marca não sobreviverá fora da internet

Saiba porque sua marca não sobreviverá fora da internet

Postado em 14 de Março de 2017 Conteúdo Web

Sim! Esta frase, que talvez causasse um grande choque há alguns anos atrás, hoje é quase um mantra para aqueles que trabalham e divulgam o marketing digital. A Internet não é mais uma tendência. Ela veio pra ficar. E no mundo do empreendedorismo, sobrevive aquele que aceita as mudanças que nos são impostas e as transformam em oportunidades.

Escrevemos este post para você, que apesar de bombardeado com esse mantra, ainda não vê utilidade em migrar seus negócios pra rede. Escrevemos para você também que já está inserido no universo digital, mas está só “cumprindo tabela”, sem pensar estrategicamente, sem buscar fazer a diferença em um espaço cada vez mais competitivo.

Hoje, para a maior parte do público, não estar na internet é o mesmo que simplesmente não existir. É necessário lembrar que houve uma quebra na verticalização das relações entre as empresas e as pessoas. Esta relação hoje é horizontalizada, onde pessoas e empresas atuam em um mesmo nível de discussão, formação de opinião e contato humano. Desta forma as empresas precisam se fazer presentes e atuantes nos ambientes em que as pessoas se encontram.

De forma alguma queremos ser apocalípticos quanto ao que o mercado irá oferecer para as marcas que nadam contra esta corrente, porém separamos alguns insights que podem ajudar a estar mais preparado para as tendências que o mercado nos aponta e assim orientar para um pensamento mais estratégico. Vamos a elas:

#A desculpa do tipo de produto não funciona 

Muito se argumentava que determinados tipos de produtos eram inviáveis para se vender pela Internet. Esse paradigma já caiu, uma vez que hoje encontramos literalmente quase todos os tipos de produtos disponíveis para negócios. Dos produtos mais genéricos como alimentos até produtos mais específicos como materiais em aço para construções ou guardanapos personalizados para hospitais por exemplo.

#Marketing de Atração x Marketing Tradicional

As campanhas publicitárias intrusivas, ou seja, aquelas que já conhecemos dos veículos de comunicação tradicionais estão cada vez mais descreditadas por parte do público, que confia mais nas referências da rede, do boca a boca virtual e nas relações humanizadas. Afinal, antes de realizar qualquer compra, é válido dar uma conferida na internet sobre preços e recomendações sobre determinados produtos, não é mesmo? É necessário instruir, educar seus consumidores através do conteúdo. Esse é o carro chefe do novo marketing.

#A desculpa: “Os meus clientes não estão da Internet” não funciona 

Outro erro comum de quem ainda luta para não entrar na rede é o argumento de que sua clientela não está na Internet. Seria possível pensar em um mundo cada vez mais conectado, empresas e público pouco se preocupem com o online? Certamente esta afirmação não é verdadeira. Mas, além disso, com a quantidade de usuários que temos interagindo nas redes, quantos potenciais clientes você estaria perdendo fora dela? Essa sim é a pergunta a ser feita.

#Marketing de Dados

Outro fator de peso para migrar o online diz respeito à efetividade do marketing. É sabido que hoje o marketing tem se transformado em um algoritmo preciso. Com todos os dados que deixamos espalhados pela rede (o que curtimos, compartilhamos, quem são nossos amigos, os lugares que frequentamos) é possível ser extremamente efetivo quando o assunto é definir um público alvo para atingir, de forma muito mais eficiente que as metodologias tradicionais do marketing. O resultado disso é o bom ROI (Retorno Sobre Investimento) que o marketing digital oferece.

Motivos não faltam para migrar para o digital. Ficou interessado em ingressar de verdade na Internet? Fale com um de nossos especialistas. Estamos prontos para te ajudar =)

aspas
  • Inovar foi a solução encontrada pela Prefeitura de Juiz de Fora para aproximar as vagas de emprego disponíveis na cidade das pessoas em busca de oportunidades. Hoje, o JFEmpregos é reconhecido como uma das melhores iniciativas públicas do estado, entre as vencedoras da categoria “Melhor Projeto” do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2014. O sucesso do site muito se deve à parceria com a Plugin Web e ao excelente suporte prestado pela empresa, com profissionalismo, qualidade e comprometimento, em um momento em que a velocidade da informação na internet nos exige cada vez mais.

    André Zuchi
    Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Juiz de Fora

  • A Casa da Gráfica fez um projeto ousado e inovador de levar a impressão de materiais em geral para o sistema de e-commerce, o que para muitas era inviável. Apresentamos o projeto para muitas empresas de desenvolvimento de sistemas e foi com o apoio da Plugin Web que conseguimos dar andamento ao nosso projeto, que hoje está funcionando perfeitamente. A parceria foi tão produtiva, que hoje a Plugin cuida, não só de nosso site e do e-commerce, como de todas as nossas mídias sociais. E, não tenho dúvida, continuaremos nessa parceria por muitos anos.
     

    Rafael Rodrigues
    Diretor comercial da Casa da Gráfica

  • Nós, do Grupo Libertempo, somos atendidos pelo Adriano Sant’Anna há anos. Os sites da Alô!FM e Cidade FM (em Juiz de Fora – MG) e 107,3 FM (em Três Rios – RJ) foram desenvolvidos e são mantidos pela Plugin, que não mede esforços para nos atender prontamente em nossas demandas. A cada reunião nos surpreendemos com o conhecimento de mercado e tendências web que a Plugin tem e que, generosamente, compartilha com o grupo. Isso é parceria e cuidado mútuo! Obrigada Plugin pela parceria que temos.

    Fabiane Kling
    Diretora executiva do Grupo Libertempo

Vamos construir uma comunicação para
sua marca na web juntos?

Faça um contato abaixo e saiba como podemos te ajudar!

Contato

Nosso escritório

Juiz de Fora - MG
+55 32.3061-3179

Trabalhe Conosco