atendimento telefoneatendimento whatsApp

Blog

Página inicial > Blog > Instagram para negócios: 4 pré-requisitos para o sucesso
Instagram para negócios: 4 pré-requisitos para o sucesso

Instagram para negócios: 4 pré-requisitos para o sucesso

Postado em 04 de Abril de 2017 Redes Sociais

O Instagram é a rede social do momento. Em 2016, segundo o site do G1, a rede ultrapassou 500 milhões de usuários no mundo todo. Todos os dias, 300 milhões de pessoas acessam a rede de imagens e hashtags. Só no Brasil são 35 milhões de pessoas. Desta forma, não é segredo pra ninguém o potencial desta rede para os negócios. A abertura oficial do Instagram para negócios aconteceu no ano de 2015.

Porém, não é tão simples quanto se pensa. Imagine que cada rede social seja um país, com uma população e separado por divisas. Assim como cada país possui suas regras, leis e formas de condutas, as redes sociais operam da mesma forma. Cada rede social possui um código de conduta que deve ser respeitado para se alcançar os melhores resultados. Ingressar seu negócio em uma rede social nova, é como aprender uma língua nova. É preciso treinar a boa pronúncia, até que seja possível comunicar com eficácia.

Fazer sucesso e colher os resultados com o Instagram demanda paciência e planejamento. Fizemos uma lista com alguns pré-requisitos

#1 O Seu público está no Instagram?

Primeira pergunta e mais importante de todas. De nada adiantaria investir tempo e dinheiro nessa rede social se o seu público alvo não se encontra. Os objetivos principais são dois: Comunicar com a sua base de clientes, e transformar novas pessoas em potenciais clientes.

#2 Lembre-se da força da imagem

O Instagram nasceu como uma rede de fotos. Por isso o investimento em imagens deve estar em outro patamar. Esta é uma rede social puramente visual. Não adianta ter a melhor legenda se a imagem não traz o apelo principal. Por isso, as imagens e vídeos devem ser plasticamente bem elaborados e pouco poluídos. Não adianta estampar uma foto uma chamada com 50% de desconto se este recurso estragar o apelo da imagem.

Desta forma, o interessante é trabalhar o Branding. É necessário criar uma identidade, uma linha editorial das postagens e identidade visual da marca. Lembre-se que você está tentando se comunicar para algum nicho específico e para tal, pense nas coisas que estas pessoas curtiriam no Instagram.

#3 Qualidade e não Quantidade

O Instagram não valoriza a quantidade de postagens, mas sim a qualidade delas. Por isso não adianta postar várias vezes ao dia e achar que isto é suficiente para o crescimento da página. A nossa dia é separar uma ou duas postagens em horários específicos.

Lembre-se que o tamanho das imagens deve ser respeitado também. O Instagram utiliza imagens quadradas no tamanho 800x800. Este tamanho garante uma boa qualidade para seus seguidores.

#4 Alimente sua página e entenda o feed

Outra coisa que insistimos com nossos clientes é a necessidade de uma periodicidade de postagens. É perda de tempo criar uma página no Instagram, mas não alimentá-la. Pode pegar mal com os clientes e futuros prospectos encontrar na internet informações desatualizadas sobre sua empresa.

Desde que o Facebook adquiriu o Instagram, significativas mudanças no feed dessa rede modificaram. Agora as informações não aparecem na ordem cronológica como costumava ser, mas através de uma ordem de interesse. O mesmo algoritmo aplicado no Facebook. Ou seja, agora é necessário que o usuário interaja com a sua página para que ela apareça para ele no feed de notícias. Por isso, mantenha sempre sua conta ativa.

Essas foram nossas dicas com os pré-requisitos fundamentais para se alcançar o sucesso utilizando o Instagram para negócios. Que tal marcar uma consultoria com nossos especialistas? Estamos prontos para ajudar. Até a próxima!

aspas
  • Inovar foi a solução encontrada pela Prefeitura de Juiz de Fora para aproximar as vagas de emprego disponíveis na cidade das pessoas em busca de oportunidades. Hoje, o JFEmpregos é reconhecido como uma das melhores iniciativas públicas do estado, entre as vencedoras da categoria “Melhor Projeto” do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2014. O sucesso do site muito se deve à parceria com a Plugin Web e ao excelente suporte prestado pela empresa, com profissionalismo, qualidade e comprometimento, em um momento em que a velocidade da informação na internet nos exige cada vez mais.

    André Zuchi
    Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Juiz de Fora

  • A Casa da Gráfica fez um projeto ousado e inovador de levar a impressão de materiais em geral para o sistema de e-commerce, o que para muitas era inviável. Apresentamos o projeto para muitas empresas de desenvolvimento de sistemas e foi com o apoio da Plugin Web que conseguimos dar andamento ao nosso projeto, que hoje está funcionando perfeitamente. A parceria foi tão produtiva, que hoje a Plugin cuida, não só de nosso site e do e-commerce, como de todas as nossas mídias sociais. E, não tenho dúvida, continuaremos nessa parceria por muitos anos.
     

    Rafael Rodrigues
    Diretor comercial da Casa da Gráfica

  • Nós, do Grupo Libertempo, somos atendidos pelo Adriano Sant’Anna há anos. Os sites da Alô!FM e Cidade FM (em Juiz de Fora – MG) e 107,3 FM (em Três Rios – RJ) foram desenvolvidos e são mantidos pela Plugin, que não mede esforços para nos atender prontamente em nossas demandas. A cada reunião nos surpreendemos com o conhecimento de mercado e tendências web que a Plugin tem e que, generosamente, compartilha com o grupo. Isso é parceria e cuidado mútuo! Obrigada Plugin pela parceria que temos.

    Fabiane Kling
    Diretora executiva do Grupo Libertempo

Vamos construir uma comunicação para
sua marca na web juntos?

Faça um contato abaixo e saiba como podemos te ajudar!

Contato

Nosso escritório

Juiz de Fora - MG
+55 32.3061-3179

Trabalhe Conosco